sábado, 28 de abril de 2012

flea

 Flea nasceu em Burwood, Melbourne, Austrália. Seu pai, Mick Balzary, um ávido pescador, muitas vezes levou-o para pesca. Quando tinha 5 anos foi para Larchmont, Nova Iorque nos Estados Unidos com sua família por causa da carreira de seu pai. Em 1971, seus pais se divorciaram e seu pai retornou a Austrália. Depois do divorcio dos pais, em 1972, Flea e seus irmãos ficaram sua mãe, que logo se casou com um músico de jazz. O padrasto de Flea, Walter Abdul Urban (1941-2011), freqüentemente convidava músicos para sua casa, onde jams ocorriam frequentemente. A família se mudou novamente para Los Angeles,  Califórnia onde Flea ficou fascinado com o trompete.Ele não tinha interesse em rock na época, ele idolatrava músicos de jazz como miles Davis, Louis  Arsmtrong e Dizzy Gillespie  Balzary é de origem húngara e irlandesa. 
Seu padrasto era um "agressivo alcoólico", que eventualmente se envolveram em tiroteios com a polícia. "Eu fui criado em uma família muito violenta, alcoólatra". Flea disse mais tarde: "Eu cresci sendo aterrorizados pelos meus pais, particularmente meu pai. Causou [me] um monte de problemas mais tarde na vida".Para lidar com isso, Flea começou a fumar maconha aos 13 anos, e tornou-se um usuário diário.
Flea estava estudando na Fair fax HighSchool, e era fascinado com a trombeta,. praticando muito também, não tendo interesse em música rock na época. Seus colegas debochavam de seu sotaque autraliano-nova iorquino e de seu "estranho" gosto musical. Conheceu Anthony Kiedis ainda na escola, e depois de uma breve conversa, os dois se tornaram melhores amigos. Kiedis relembra: "Nós fomos atraídos um ao outro pelas forças do mal, do amor e que nos tornamos praticamente inseparáveis. Encontramos um ao outro e acabou por ser a amizade mais duradoura da minha vida" Flea foi transformando seu gosto para o rock, principalmente o punk rock por um amigo no colégio chamado Hille Slovak Slovak pediu-lhe para ser um baixista de uma banda punk estava começando. Ele conheceu Anthony Kiedis, eles tornaram-se companheiros de quarto e depois de um tempo, eles foram oferecidos um show e tocou com um nome provisório. No entanto, todos os shows depois disso, eles eram conhecidos como os Red hot chili peppers. Flea logo adotou o apelido, dado a ele em uma viagem de esqui, em referência à sua natureza nervosa e inconstante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário