sábado, 28 de abril de 2012

Cinco curiosidades dos Red Hot Chilli Peppers

Cinco coisas sobre a banda que você talvez não soubesse


1 - A primeira visita da banda ao Brasil foi em 1993. Era a época de "BloodSugarSexmagic" e o guitarrista John Frusciante tinha saído há pouco tempo. 
Quem o substituiu foi Arik Marshall que não se firmou e de quem nunca mais se ouviu falar. Nesse show Flea tocou sozinho uma cover deThe Needle and the Damage Done de Neil Younge no dia seguinte fez uma participação especial no show do Nirvana tocando um solo de trompete em Smells Like Teen Spirit.

2 - Quem acabou assumindo de vez as guitarras do Red Hot foi Dave Navarro que tocou no Jane's Addiction. Em 1998 o Jane's voltou e aí foi a vez de Flea assumir o baixo na banda para a turnê e também nas faixas inéditas do álbum "Kettle Whistle".

3 - Os dois primeiros discos do grupo foram produzidos por músicos que influenciaram diretamente a banda. O disco homônimo de estreia por Andy Gill do Gang of Four (grupo inglês que misturava punk com funk) e Freaky Styley por George Clinton, o criador do P-Funk (um tipo de funk psicodélico) com as bandas Parliament e Funkadelic nos anos 70.

4 - A banda faz uma ponta em uma cena de show no filme "Os Últimos Durões", uma comédia de 1986 estrelada por Burt Lancaster. Flea também aparece nas partes 2 e 3 de "De Volta Para o Futuro" e no cult "Garotos de Programa" de Gus Van Sant com River Phoenix e Keanu Reaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário